Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Animes e Mangás, um orgulho do povo Japonês!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Animes e Mangás, como tudo começou?



Mangás:
A ideia de criar um mangá surgiu primeiramente com os pergaminhos emakimonos do período Nara, que continham pinturas e textos que juntos formavam uma história a medida que os pergaminhos iam se desenrolando. Durante o período Edo os pergaminhos se tornaram livros, mas o mangá como conhecemos só surgiu com sua forma atual no século XX, sob a influência de revistas dos Estados Unidos.
Com o final da Segunda Guerra os japoneses foram muito influenciados pelos norte americanos. Osamu Tezuka, um grande mangaká que usou como modelo as figuras de Walt Disney, desenhando as expressões um pouco mais exageradas para expressar bem os sentimentos do personagem.


Animes:
Hyakujaden (A Lenda da Serpente Branca), que foi lançado Toei Animation, foi o primeiro anime a ser feito para passar na TV no Japão, criado em 1962 e teve uma duração de dois anos. Logo em seguida da criação de Hyakujaden veio Astro Boy em 1963 que é justamente um mangá criado por Osamu Tezuka. Astro Boy fez muito sucesso e foi o grande responsável por ajudar no nascimento da maior indústria de animação do mundo!
Outros animes vieram, mas foi em 1967 que o primeiro anime com grande expectativa para ir ao exterior surgiu: Speed Racer (Mahha Go Go Go), que até hoje é conhecido.


Animes e Mangás:
Hoje em dia existe uma enorme quantidade de animes e mangás, cada um com um estilo diferente. Entre os animes mais famosos estão: Pokémon, Sailor Moon, Naruto, Bleach, InuYasha, Yu Yu Hakusho, Samurai X, Death Note, Fullmetal Alchemist, Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captors e Digimon.
A edição de mangá representa mais de um terço da tiragem e mais de um quarto dos rendimentos do mercado editorial no Japão. Tornaram-se verdadeiros sucessos por terem várias temáticas, existirem para todas as idades e em preços baixos.






Estilos de Mangá e Anime:
Os Mangás e Animes não possuem um público alvo definido, pois são feitos para agradarem a todas as idades e por isso existem animes e mangás que abordam todos os temas possíveis.
Os Mangás e Animes cujo público-alvo são os garotos se chamam shounen ( rapaz ). Os que tem como público-alvo as garotas se chamam shoujo (garota) entre os quais são bastante comuns os mahou shoujo (garotas com poderes mágicos), mas isso não significa de maneira alguma que shounen são apenas para garotos e shoujos para garotas pois podem agradar a ambos por terem ótimas histórias. Existem também os gekigá, mais virados para adultos (seinen para homens e josei para mulheres). Para crianças existem os kodomo.
Existem também mangás e anime com teor erótico (ecchi) ou pornográfico (hentai). Podem apresentar, igualmente, relações homossexuais (yuri ou shoujo-ai se for entre mulheres e yaoi ou shounen-ai se for entre homens).


1 comentários:

Ren disse...

ameeeeeeeei motto seu blog *0* omodetou nee!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p