Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Voltando com tudo!

terça-feira, 28 de junho de 2011


Hey wazzup! Bom passei um tempo sem postar nada, aliás, o blog ficou parado por um tempo. Peço desculpas a vocês. A partir de hoje eu vou falar sobre vários assuntos mas o principal vai ser GAMES. É, isso mesmo, e pra começar vou falar um pouco do Kinect, um acessório exclusivo para Xbox 360.



O Kinect, que foi anteriormente chamado de "Project Natal" é o nome de um projeto encabeçado pela Microsoft para o Xbox 360, que tem ainda como colaboradora a empresa Prime Sense. O projeto visa criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle, inovando no campo da jogabilidade.


O sensor do Kinect, tem cerca de 23 cm de comprimento horizontal. Ele têm 5 fatores principais: 1º. Câmera RGB (Red, Green, Blue) que permite o reconhecimento facial perfeito da pessoa que está em frente do console. 2º. Sensor de profundidade, que permite que o acessório escaneie o ambiente a sua volta em três dimensões. 3º. Microfone embutido, que além de captar as vozes mais próximas, consegue diferenciar os ruídos externos. Dessa forma, barulhos ao fundo não atrapalham o andamento do Kinect. O microfone também é capaz de detectar várias pessoas diferentes em uma sala (só não se sabe se a precisão é perfeita, já que é comum, por exemplo, irmãos com vozes parecidas). 4º. Próprio processador e software. 5º. Detecta 48 pontos de articulação do nosso corpo, ou seja, possui uma precisão sem precedentes.


Um pouco antes do seu lançamento, vazou na internet que o sensor estava com problemas de sincronizar jogadores negros, mas o problema foi corrigido antes do lançamento. Também o sensor necessita de uma distancia entre o jogador e o sensor de no minímo 1,80 metros para um jogador e 2,50 metros para 2 jogadores, fato que está causando certo desconforto para jogadores que não possuem um ambiente adequado às atuais limitações da tecnologia.

Nos próximos posts eu vou falar um pouco mais dos jogos para kinect já disponíveis e os lançamentos que ocorrerão ainda esse ano. Até a próxima pessoal e tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p