Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Em-nitchi - As festas japonesas!

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Olá pessoal do OFF! Meio sem posts, não? É porque estávamos trabalhando arduamente em um renew para o OFF! Espero que tenham gostado! Bom, vamos ao post, hoje vim falar sobre as Em-nitchi, festas tradicionais japonesas!

Os dias de festas japonesas, ou em-nitchi, estão quase sempre ligados aos deuses budistas, por isso mesmo as festas normalmente são em templos. As pessoas que visitam os templos e santuários nestes dias recebem favores divinos especiais. Os jardins dos templos são decorados especialmente para estas festas, ficam cheios de barraquinhas de ruas, onde são vendidos lanches e doces. Uma das brincadeiras mais comum nestas feiras é o kingyo-sukui, ou a coleta de peixinho vermelho, onde as crianças tentam pegar um peixinho vermelho na água sem quebrar uma frágil colher feita com um papel muito fino.

Veja agora, algumas das festas mais populares japonesas, a região que acontecem e a época do ano.

Assagao-ichi ou feira da Ipoméia*: ela acontece em Iriya, Tóquio, no mês de julho. Em suas barraquinhas, são exibidos todos os tipos de ipoméias.
(*Ipoméia é uma espécie de flor)

(Ipoméia)

No tori-no-itchi: podemos traduzir literalmente como a feira do galo, há venda de kumadê, ancinhos decorativos de bambu. Essa festa ocorre no santuário de Ootori, em Tóquio, no Tori-no-hi de novembro, que é o dia dedicado ao 10° signo zodiacal, o galo.


Djindaidji-daruma-itchi: é a feira do boneco darumá no templo Djidaidji. Quando compramos este bonequinho ele vem sem os olhos pintados. De acordo com a lenda, devemos pintar um dos olhos e fazermos um pedido. Quando o pedido for atendido, pintamos o segundo olho.



(boneco darumá)

Bom pessoal, é isso! Até o próximo post ^^

Fonte: Ranma 1/2 edição 22

1 comentários:

Hinata's disse...

Oiie ,
Adoreei o bloger ! >3
Aceita parceria ?
http://dengekidaisyweb.blogspot.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p