Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

RPG - Role Playing Game!

domingo, 3 de julho de 2011


O que é RPG?

Você já deve ter ouvido falar em RPG, mas o que é "RPG"? A sigla "RPG" significa Role Playing Game, é um jogo de interpretação de papéis. RPG é um jogo de faz de conta , um jogo de contar histórias. A história acontece enquanto os jogadores tomam suas decisões, vivendo seus papéis em mundos de imaginação. Sentados a volta de uma mesa, anotando em papéis e jogando dados, eles experimentam aventuras heróicas, viagens pitorescas, batalhas gloriosas e perigos apavorantes, isso tudo claro seguindo um sistema de regras, sem o sistema o RPG seria uma total bagunça. Atualmente existem sistemas de RPG para todos os gostos, o mais famoso de todos é o Dungeons and Dragons.

Como surgiu o RPG?

O RPG apareceu em 1974 no estado de Wiscousin, USA, com o lançamento de Dungeons & Dragons pela TSR Games. O jogo foi além das expectativas consideradas absurdas pelos seus criadores, ultrapassou um milhão de cópias em seis anos. Um sucesso que se estende até hoje em vários países.

Tipos de dados:

d4: um dado de 4 faces, em forma de pirâmide. Esse só se usa em RPGs.
d6: dado de seis faces. Com certeza você já usou um D6 em algum jogo, é o mais comum.
d8: um dado
de 8 faces, muito usado em RPG's
d10: um dado de 10 faces, juntando dois desses dá um d100. É muito usado em sistemas que usam porcentagem
d12: outro dado comum nos RPG's, geralmente usado para tirar dano, mas alguns sistemas o tem como dado principal
d20: dado famoso no mundo dos RPG's pois existem muitos sistemas que giram em torno do d20.


RPG's de anime:

RPG atualmente é um sucesso e existem vários sistemas de RPG de anime, afinal, quem não gostaria de ser uma pessoa vivendo no mundo de seu anime favorito?

Quem vence?

Uma partida de RPG não tem vencedores ou perdedores. Vencer ou perder não é importante, nem competir. Este é um jogo de cooperação. Em uma partida de RPG, temos um pequeno grupo de jogadores e um mestre. O mestre propõe um desafio e os jogadores, com seus personagens, tentam superá-lo. Na verdade eles apenas fingem que participam da aventura, ela se passa na mente, na imaginação de cada jogador.

Você está pronto?

RPG é diferente dos outros jogos. É como assistir um anime ou ler um mangá, só que com VOCÊ participando da história. Nesse mundo de aventuras e perigos, VOCÊ deve lutar pela sobrevivência, VOCÊ deve decifrar os enigmas, encontrar as saídas, combater os inimigos e lutar por um final feliz.
Final? As aventuras nunca terminam...


Conclusão:

Enfim, terminei o post. Acho que falei tudo sobre os RPGs. Eu pessoalmente sou um grande fã e jogo há anos. É realmente um jogo fantástico, faz com que horas pareçam minutos. Se você nunca jogou um RPG, experimente jogar. Você vai se encantar!


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p