Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Plataformas de Movimento: O Fim do Sedentarismo

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


E aí galeróid? Sei que eu pouco posto (só fiz um na verdade '^^), mas isso vai mudar, sério!
Dessa vez vim pra falar de algo que tem tomado boa parte do meu tempo. Estudo, você pensou? Não, é video game mesmo. XD
Mas diferente dos games comuns que todo mundo conhece, uma nova tecnologia vem tomando espaço e mudando o modo como os gamers são vistos. São as plataformas de movimento.
Com toda certeza vocês devem conhecer pelo menos uma delas. Atualmente as mais famosas são Nintendo Wii, Kinect (para XBox360) e PS Move (para PlayStation 3), mas claro que não são as únicas.




Esses consoles e assessórios mudaram a maneira como se joga video game. Antes você ficava sentado no seu cantinho, apertando botões e com os olhos grudados na tela. Esse era (ainda é) um hábito "não muito saudável". Passar muito tempo na mesma posição causava dores, principalmente nas costa, passar horas apertando os botõezinhos doíam os dedos, às vezes o braço todo, sem falar nos problemas de visão por ficar muito tempo vidrado na TV (OBS1: isso se refere aos excessos, quem joga com moderação dificilmente tem esses problemas; OBS2: tudo isso é por experiência própria '^^).
Com a chegada dos novos aparelhos, pouco a pouco, isso foi mudando e um novo "botão" foi adiconado: o movimento.



Chacoalhar, levantar, pular, rodar, girar, tudo o que você fazia com o controle antes e era taxado como doido agora é reconhecido pelo jogo e cada movimento diferente corresponde a uma ação diferente dentro do jogo.
Um tipo de jogo que ficou muito popular nessa nova plataforma e que, ao meu ver, foi o estilo que melhor soube aproveitar esse recurso, são os jogos de dança.



Trazer o movimento para o video game trouxe benefícios não só para a jogabilidade, mas também para a imagem e popularização dos jogos. O que antes era visto como coisa de criança sedentária agora está cada vez mais próximo de todos os tipos de pessoas. Claro, o "velho estilo" ainda segue com força total, mas agora podemos entrar nos jogos muito mais que apenas na nossa imaginação.

1 comentários:

plafrese (pseudônimo) disse...

Amei o blog queria ter chegado a tempo de votar no shugo chara favorito pra votar no kiseki > < q lgl imagem da semana amei! Muito fofo o site quer fazer parceria (onegai > <) aqui ta o link do blog: http://animesemangashoujo.blogspot.com/ espero q aceite bjs da fã número 1 do seu blog \o/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p