Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

J-Pop e J-Rock

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Olá Otakus Queridoooooooos *-*
Aqui é o novo redator do Otaku for Fun, Ciel Phantomhive ao seu dispor.
Então meus queridos! Hoje eu irei falar um pouco de Música com vocês! Uma ótima coisa e que nos ajuda muito não? Maaaaais antes de tudo vamos definir J-Pop e J-Rock, para quem não sabe né? Porque aqui procuramos sempre passar ótimas informações! ^^
Primeiramente que os dois são a abreviatura para Japanese-Pop e Japanese-Rock respectivamente!
J-Pop é a música Japonesa Pop em si (Ahva ‘-‘), mais por que diferenciar ela do pop normal? O J-pop é voltado pro público mais jovem! ^^
Alguns exemplos de bandas J-Pop são: Aqua-Timez,Arashi,SCANDAL,Porno Graffitti e etc! ^^
Já o J-Rock é o Rock normal, com elementos japoneses mesmo! ^^ Dentro do J-Rock existe o Visual Kei que é meio que a mistura de gêneros e estilos de Rock e a utilização de alguns recursos mais elaborados. Algumas bandas de J-Rock são: Asian Kung-Fu Generation, Nightmare, UVERworld, the GazettE  e Etc! ^^
Agora vamos falar de uma cantora que me gusta muitchu *-*
Ela é muito Kawaii, além de linda e canta super bem *-*
Yui minha querida *-*
Pedirei á Sebastian que entregue um pequeno histórico da carreira dela á vocês.
Sebastian!
~Yes, Your Highness!
 “YUI é uma cantora de J-pop e J-rock, nascida em 26 de Março de 1987 em Fukuoka, no Japão. Ela canta, toca violão, guitarra, piano e também compõe as suas próprias canções. Apesar de ser relativamente desconhecida fora do Japão, ganhou algum reconhecimento internacional com a canção "Life", o quinto tema de encerramento juntamente com a canção "Rolling Star", na quinta abertura da popular série de anime Bleach e atualmente na série de anime Fullmetal Alchemist Brotherhood, com a música "Again".
O seu primeiro álbum, From Me To You, foi lançado em 22 de Fevereiro de 2006 e recebeu excelentes críticas. O álbum foi um sucesso, alcançando a nona posição no top semanal de vendas no Japão. O single principal, "Tokyo", alcançou a quarta posição nas tabelas da MTV Japão.”
Nunca ouviu a Yui cantando? Meio impossível. Ela é “dona” de  duas aberturas de Animes e um encerramento por minhas contas.
~Ah...Your Highness..ainda não terminei a carreira dela...
Quieto Sebastian! Não sou Enciclopédia, quem quiser ver a carreira dela que procure!
E também não sou perito da vida dos outros!
~Yes...Your Highness..
A seguir uma Performances de Yui !


A Proxima será SCANDAL! Um grupo de garotas que conquistou meu coração *-*
Elas realizaram o sonho de várias bandas, sempre lotando shows e indo de degrau a degrau até o sucesso! A seguir um pouco da carreira delas!
“As quatro garotas se juntaram como colegiais amantes de música para formar Scandal e decidiram compor e tocar suas próprias músicas enquanto conciliavam com sua vida comum de colegial. Com o passar do tempo, o grupo começou a receber ofertas de clubes e music halls nas redondezas de Osaka e Quioto.
Eventualmente, mais de cem fãs começaram a assistir fielmente as perfomances ao vivo de Scandal nas ruas de Tóquio e no Shiroten, Osaka, fazendo o público japonês voltar seus olhos para a banda. Em Agosto de 2007, Scandal aproveitou a oportunidade de participar em um evento especial no Shibuya Club Asia, um clube altamente reconhecido e respeitado em Shibuya, Tóquio. Foi durante esse tempo que a gravadora Kitty Records, primeiramente, perguntou se as quatro garotas gostariam de ter sua música gravada com eles. Depois de vários meses, aconteceu um flexível acordo independente entre Kitty em parceiria com a Tower Records, e SCANDAL começou a se tornar mais uma tendência dominante.
Seu primeiro single "Indie" foi lançado em 3 de Março de 2008 em celebração do Hinamatsuri (feriado japonês para o Dia da Garota), no qual, apesar de ser colocado como segundo na "Indie Weekly Chart" da Tower Records, ficou esgotado no Japão e tiveram dificuldades de manter o estoque devido a alta demanda. Numa tentativa de aliviar as dificuldades dos fãs em conseguir este álbum, no dia 9 de abril de 2008 o single foi lançado no iTunes Music Store (tanto na japonesa quanto na americana). Mais dois singles (em CD) foram lançados nos meses seguintes, ambos sendo colocados como número 1 na "Indies Weekly Chart".”
Não conhece o trabalho delas? Sem problemas! Apaixone-se por essas garotas agora mesmo!

Agora a Proxima Vitima..Ops, Cantora ;D
 “Miwa é uma cantora/compositora. Ela fez sua estréia na Sony Music Records em 2010 Nascida em 15 de junho de 1990, Miwa foi influenciada pela música através de seu pai quando ainda era pequena. E aos seus 15 anos de idade, começou a escrever suas próprias músicas e também aprendeu a tocar violão. Miwa foi proibida de ter um emprego, mesmo assim ela trabalhou escondido e assim conseguiu comprar seu primeiro violão, uma Gibson J-45. Desde então, Miwa começou a fazer suas peformances junto com uma amiga em lugares como Shimokitazawa Loft e Shibuya 7th floor. Eventualmente, a jovem cantora teve seu talento reconhecido pelo produtor Yamamoto Mataichiro. A faixa título do seu primeiro single "don't cry anymore" foi tema do drama Nakanai to Kimeta e ficou em 11º lugar na Oricon.”


Agora vamos para o lado obscuro da força \õ/
J-Rock Rulez \m/
“O Asian Kung-Fu Generation é uma banda que possui uma ascensão no mundo Otaku mundialmente conhecida! Dona de três sucessos em animes,  Possui uma historia como banda bem elaborada e interessante! Aqui vai um pedacinho! ^^

No ano de 1996, no clube de música da faculdade, em Yokohama, Kensuke Kita, Takahiro Yamada e Masafumi Gotō se conheceram e formaram a banda; tempos depois Kiyoshi Ijichi, até então baterista de outro grupo universitário, se juntou a eles.

Começaram a compor músicas (com letras em inglês), e tocar na escola e em lugares pela área de Yokohama. Em 2000, lançam seu primeiro trabalho, junto ao artista Caramelman, o split-álbum Caramelman and Asian Kung-Fu Generation e depois o primeiro álbum independente, o The Time Past and I Could Not See You Again, apenas com músicas em inglês. No ano seguinte, compõem a primeira música em japonês, Konayuki, e a mandam para diversas rádios, especializadas em artistas independentes. Um DJ gostou do som e passou a tocá-lo em seu programa. Lançam então seu segundo álbum independente, desta vez com músicas em japonês, chamado I'm Standing Here. O sucesso crescente levou a trazer um grande número de espectadores a seus shows, feitos na área de Tóquio e outras cidades. Nesse ano passam a fazer shows regularmente em Shibuya, Shimokitazawa e Kichijo-ji com grande entusiasmo.

Em 2002, participaram do CD de compilação da Under Flower Records (gravadora indie). Lançam, em novembro, o mini-álbum Houkai Amplifier, que os levaria a assinar com a Sony. Esse lançamento ficou em primeiro lugar na parada semanal da Highline Records e chegou ao 35º lugar na parada indie da Oricon. O sucesso do CD foi tamanho que o levou a ser excepcionalmente relançado pela Ki/oon Records (sub-selo da Sony Music), em 23 de Abril de 2003. A música "Haruka Kanata"  foi o segundo tema de abertura do anime Naruto.”

Vou ficando por aqui pessoal... Alguns contra tempos contribuíram para que a matéria não saísse uma coisa tão boa. Espero que eu possa compensa-los melhor da proxima vez ><

E aqui estou dando adeus ao primeiro Post meu, Ciel Phantomhive.

Espero que tenham gostado Byee! \õ/

2 comentários:

Inuzuka Yukari disse...

J-Music owned u.u
~wow! Adorei a participação especial do Sebastian

Fayrin disse...

A participação do Sebastian foi demais. Post bem interessante, gostava dessas músicas, mas nem conhecia as cantoras.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p