Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Pokémon Fantasmas e suas Origens.

terça-feira, 22 de maio de 2012

 
Olá minna-san. Como estão todos? Hoje eu vim falar sobre um assunto no mínimo interessante, até mesmo para quem não é muito fã de pokémon (se é que existem pessoas que não são -q). Todos sabemos que o Squirtle por exemplo, foi inspirado em uma tartaruga, ou que o Staryu foi inspirado em uma estrela do mar, e o famoso Pikachu em um ratinho. Mas e os pokémon fantasmas? O que inspirou suas criações? É sobre isso que vim falar aqui hoje! Os pokémon fantasmas foram baseados em diversos mitos e lendas, agora vou falar dos principais para vocês:

   
Duskull: 
 Duskull em sua face possui um crânio, tem apenas um olho luminoso e o corpo com um formato parecido por capuz. Como é famoso por assustar crianças, vem daí sua relação com o famoso bicho-papão.

.  
 Drifloon: 
 Baseado em um espírito encarregado de levar a alma de crianças. É um balão, muito parecido com o espírito youkai que aparece em InuYasha e que leva as almas das crianças.

   
Froslass: 
 Baseada em uma Yuki onna (mulher da neve). Que faz com que viajantes se percam em nevascas e jamais encontrem o caminho de volta, morrendo congelados. Na verdade a lenda é mais profunda e o grupo Clamp fez um mangá baseado nela (o qual pretendo fazer um post por aqui). Caso estejam interessados o nome do mangá é: "Shirahime Syo".

   
Misdreavus:
 Baseada em um espírito chamado "Shriek", é um espírito conhecido por gritar bastante e seus gritos eram mortais (curiosamente, Misdreavus é um dos poucos pokémons capazes de usar o golpe "Perish Song", originalmente).

Rotom: 
 Rotom é baseado em um "Gremlin", que são conhecidos por serem capazes de sabotar qualquer tipo de equipamento. Não é a toa que Rotom possui eletrodomésticos para batalhar.

Gastly, Haunter e Gengar:
Gastly teve como base lendas de espíritos que se disfarçam como fogo-fátuo. Haunter é baseado em um espírito Filipino chamado "Dila", um espírito que matava suas vítimas com lambidas. Gengar é dito como uma sombra, é um Doppleganger, ser que assume a forma de outras coisas pelas suas sombras e se alimenta delas eventualmente (estranhamente gengar lembra muito a sombra de um Clefairy/Clefable).

   
Shedinja:
 Shedinja é apenas uma casca vazia. Como dito na própria pokédex se você olhar para o orifício em suas costas, você terá sua alma roubada 
(não é bem uma lenda ou mito, mas vale ressaltar).

   
Spiritomb: 
 Ele é o acúmulo de 108 espíritos, seu número na Sinnoh dex é 108 e 108 é o número de provações que você deve superar para alcançar o Nirvana no Budismo. (108 também é o número de espectros de Hades em Saint Seiya e o número de pérolas no rosário de Shaka).

   
Banette:
 É dito que Bannette aparece quando uma boneca jogada fora é possuída por um Shuppet e caça a criança que o jogou fora por vingança (no caso, um espírito vingativo). Também lembra um boneco de voodoo.

   
Sableye: 
 Sableye é originado de gnomos maléficos, de baixa estatura e olhos brilhantes. Olhe para eles diretamente e diga adeus a sua alma.

   
Litwick, Lampent e Chandelure: 
 Litwick é baseado em uma vela que muitas vezes é acessa em memória de alguém que morreu. Ele absorve espíritos a sua volta para manter sua chama acesa. Lampent é uma lanterna a gás, o fogo que queima em seu interior é sua alma. Chandelure é um lustre que queima as almas de suas vítimas deixando o corpo para trás. Os objetos em que foram baseados são facilmente encontrados em mansões assombradas. 

 E é isso minna-san. Não sei até que ponto isso é verdade, mas eu pesquisei todas as lendas que faziam referências e sim, são de fato verdadeiras. Eu achei isso muito interessante e decidi compartilhar com vocês. Até o próximo post! See you again desu!


3 comentários:

Hyuuga Kyu disse...

yoooo, fayrin-kun, adorei seu post! ^^, espero que vc conitue assim, desse jeito eu viro fã!!!!!!!!
vai fayrin vai fayrin!!!!!!!

Fayrin disse...

Obrigado, espero que vire mesmo. xD

Inuzuka Yukari disse...

Pokémon Fantasmas são mesmo interessantes e misteriosos, mas meu tipo favorito ainda é fogo.
Já sou fã ^^
Go Go Fayrin!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p