Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Saint Seiya Omega

domingo, 20 de maio de 2012

Tadaima minna-san, Off está de volta mais uma vez. Espero que estejam tão empolgados com nosso retorno quanto eu ^^.

Saint Seiya Omega

 A consagrada obra Saint Seiya ganhou uma nova série intitulada Saint Seiya Omega. A produção é um spin-off da série clássica e o criador Masami Kurumada não está envolvido no desenvolvimento dessa saga.

A história se passa 25 anos após as batalhas da série clássica, dessa vez o inimigo será o deus maligno Mars que precisa do poder do cosmo sagrado de Athena, a deusa protetora da terra para dominá-la.

Nessa era, Seiya, o atual cavaleiro de ouro de Sagitário, é reverenciado como um cavaleiro lendário, mas está desaparecido após enfrentar Mars durante o primeiro confronto contra o inimigo.

Novos Personagens

Quando ainda era um bebê foi salvo por Seiya durante o incidente em que este desaparece. Kouga foi mantido por Athena em uma ilha isolada sendo treinado por Shina, a amazona da constelação de Cobra, para se tornar um cavaleiro, mas no início Kouga não entende e não aceita seu destino. Sua verdadeira origem ainda é desconhecida.

Elemento do Cosmo: Luz

O primeiro a se tornar amigo de Kouga, possui uma personalidade alegre e descontraída, mas quando é provocado perde a cabeça facilmente. Souma é quem guia Kouga à Palaestra, uma instituição criada por Athena para treinar os cavaleiros.

Elemento do Cosmo: Fogo

Aluna de destaque em Palaestra, possui o dom de fazer previsões através das estrelas. É atormentada pela sina das amazonas, pois deseja sentir o vento em sua face durante as batalhas, decide então seguir seu coração e abandona sua máscara.

Elemento do Cosmo: Vento

Filho do cavaleiro de dragão anterior, o conhecido por todos, Shiryu. Foi treinado por seu pai de quem herdou a armadura de dragão e desenvolveu um poderoso cosmo, mas possui um corpo frágil. Calmo e gentil é considerado um prodígio de sua geração, exceto pela sua condição física.

Elemento do Cosmo: Água

O primeiro a cumprir o desafio na região do Cosmo Delta e um dos favoritos a vencer a Batalha dos Cavaleiros. Seu orgulho é tão grande quanto seu poder, entretanto suas motivações ainda não foram abordadas na série até o momento.

Elemento do Cosmo: Trovão

Personagem ainda não fez sua primeira aparição na série.

Elemento do Cosmo: Terra
Uma Nova Era

Ao invés de jovens aspirantes a cavaleiros permanecerem treinando com seus respectivos mestres no Santuário ou espalhados em diveras partes mundo para um dia chegarem a receber a prova de que se tornaram cavaleiros, a armadura sagrada, nessa era existe um lugar de treinamento, Palaestra, uma espécie de “escola para cavaleiros”, onde aqueles que já possuem armadura podem aperfeiçoar suas técnicas. Espero que o período em Palaestra seja apenas uma fase introdutória e que a história possa avançar sem que muito tempo seja perdido aqui.

Em Saint Seiya Omega as armaduras são representadas por cristias, pode até ser mais prático, mas sinto falta das urnas tradicionais. Ainda com relação as novidades a mais inquietante é a divisão do cosmo em elementos com vantagens e desvantagens entre si, considero essa abordagem  um tanto imcompatível com o desenvolvimento das batalhas no universo de Saint Seiya. 

Apesar das divergências, como fã de cavaleiros me alegra que a obra ganhe destaque e que surjam cada vez mais novidades relacionadas ao universo de Saint Seiya e com a série Omega não é diferente, o importante é não deixar o cosmo se extinguir.  Para proteger Athena uma nova geração de cavaleiros está sendo formada. Novos personagens, novos inimigos e batalhas épicas, é o que se pode esperar de Saint Seiya Omega.

Em busca do sétimo sentido!

2 comentários:

Fayrin disse...

Anime muito bom. Saint Seiya Omega promete! o/

Inuzuka Yukari disse...

Sim, na expectativa do que vem por ai u.u

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p