Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Troca Equivalente

segunda-feira, 21 de maio de 2012



Como já devem ter notado o blog está totalmente renovado, uma nova era no OFF está começando, todos os dias teremos posts e o meu dia de postagem será as segundas-feiras, bem o meu post de hoje será sobre FMA (Fullmetal Alchemist).

Tudo começa quando os irmãos Ed (Edward) e Al (Alphonse) Elric, ainda crianças, resolvem trazer a mãe (que acabaram perdendo de forma prematura) de volta ao mundo dos vivos usando alquimia. Porém, eles acabaram ignorando uma das leis mais importantes da alquimia: A Lei Da Troca Equivalente.

Como consequência Ed tem sua perna esquerda arrancada de si. Já para Al as consequências foram muito piores, ele acaba perdendo todo o seu corpo, mesmo estando quase morto Ed faz mais uma alquimia, prendendo a alma de Al em uma enorme armadura de metal, e o pagamento para Ed desta vez, foi seu braço direito.

Passado algum tempo, os dois decidem ir em busca de um objeto bastante cobiçado e raro, a pedra filosofal, que segundo a lenda consegue aumentar o poder de seu portador de forma que este consegue quebrar a Lei da Troca Equivalente.

Ed com a pedra pretende devolver o corpo de seu irmão e quem sabe trazer a mãe de volta. Como falei antes a pedra filosofal é bastante cobiçada e eles não são os únicos em busca do objeto, eles enfrentam os homúnculos, que são seres de aparência humana, mas sem almas.

Para descobrir mais assista ao anime (ambas fases Fullmetal Alchemist ou Fullmetal Alchemist Brotherhood) ou então leia o mangá, recomendo tanto a assistir, como ler, é um anime/mangá magnífico. Espero que aproveitem o novo blog e que tenham gostado deste post, até o próximo post Otakus/Otomes e etc.

1 comentários:

Inuzuka Yukari disse...

Adoro fma, acho que é o anime mais triste que eu conheço, mas não posso deixar de acompanhar as desventuras dos irmãos Elric.
P.S.: ainda não assisti brotherhood, mas espero fazer isso em breve ^^

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p