Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Bem vindo ao Reino dos Doces!

sábado, 23 de junho de 2012

Yo minna-san, já faz um tempo desde que fiz meu último review, mas vou me esforçar! Já ouviram falar na obra Yumeiro Pâtissière? Pois é sobre ela que irei falar hoje! Foi criado por Natsumi Matsumoto, seu mangá teve 10 volumes e foi serealizado na revista "Ribon", já sua série animada teve 50 episódios animados pelo "Studio Pierrot" em conjunto com o "Studio Hibari", com direito a uma segunda temporada (a qual falarei futuramente por aqui).

Yumeiro Pâtissière conta a história de Amano Ichigo, uma jovem meio desajeitada e que se sente mal por achar que não tem nenhum talento especial. Um dia vendo como sua irmã, diferente dela, é talentosa, se afasta e vai fazer o que mais lhe alegra: comer doces. Lá encontra um bolo com um gosto nostálgico que a faz lembrar dos deliciosos doces que sua falecida avó, uma excelente Pâtissière, fazia. Enquanto procurava quem fez o bolo encontra Henri Lucas, um renomado pâtissièr que pergunta se teria algum problema com o seu bolo, ela responde que pelo contrário, esse bolo a trazia boas lembranças, Henri por um acaso conhece a vó de Ichigo que se formou na mesma escola que ele, a St. Marie, uma escola que forma pâtissièrs e pâtissières. Ele percebe seu talento após lhe fazer um bolo, o qual ela capta toda a essência com apenas um pedaço. Ele então recomenda que Ichigo entre na St. Marie, fazendo com que ela se lembre do sonho de querer ser uma pâtissière que nem a sua avó e assim começa a história!

Sinopse: 
Amano Ichigo, após uma sucessão de eventos, decidi que caminho quer seguir e assim entra na academia St. Marie, uma renomada escola que forma pâtissièrs e pâtissières. Lá conhece Hanabusa Satsuki, Sennouske Ando e Kashino Makoto que são reconhecidos como os Sweet no Ouji (Príncipes dos Doces), pois suas habilidades em fazer doces e suas aparências são de longe as melhores. Por ter sido recomendada por Henri, Ichigo fica no grupo A junto aos príncipes dos doces gerando inveja em todos. Porém, Ichigo ainda não tinha nenhuma prática em fazer doces o que fez com que ela fosse duramente repreendida por Kashino e vítima da zombaria de seus colegas de sala, o que a leva a quase desistir. Porém, Ichigo decidi continuar e assim conhece Vanilla, uma Sweet Spirit (Espírito do Doce, seres que se juntam a humanos para melhorarem suas habilidades) que a torna sua parceira. Após esses eventos Ichigo cria fortes laços com seus companheiros e continua na escadaria para seu sonho. Porém, o evento chamado Cake Grand Prix era como uma chance única, os vencedores da competição poderiam estudar em Paris, porém não seria uma tarefa simples, pois todos os concorrentes são do mais alto nível. 

Personagens Principais: 

Amano Ichigo:
 
Garota de 12 anos, que ama doces, sua família e seus novos amigos que estão lhe ajudando a alcançar seu sonho. Segue a ideologia de que as pessoas devem fazer doces com um sentimento de alegria esperando que quem os coma fique feliz, assim como aprendeu com sua avó, a qual amava e admirava muito. Adora morangos e sempre faz doces com eles. Sua parceira é a Vanilla. 
 Kashino Makoto:
 
Decidiu ser pâtissièr por causa de seu tio, um chocolatier, o qual admirava muito. Vem de uma importante família de médicos que não apoiam o caminho que ele escolheu, porém ele entra em St. Marie com a condição de sempre estar no topo, o que o leva a ser muito esforçado em tudo o que faz. É amigo de infância de Ando e não perde para ninguém quando o assunto é chocolate, sua especialidade. Sua parceira é a Chocolat. 

 Hanabusa Satsuki:
 
Um narcisista, possivelmente o mais popular entre os príncipes dos doces, porém não é uma pessoa superficial e vazia. Pelo contrário, já sofreu muito cedo a perda de seu pai, o qual amava muito, e está sempre dando o seu melhor para alcançar seu sonho. Quando criança estava sempre cercado por belas rosas, as quais eram cultivadas pelo seu pai e por deliciosos doces feitos por sua mãe. Decidiu então virar um pâtissièr cuja especialidade é fazer deliciosos doces de rosas, porém também é expert em decorações detalhadas. Seu parceiro é o Cafe. 

 Sennosuke Andou:
 
Filho de uma família que possui uma confeitaria tradicional de doces japoneses, após provar um bolo pela primeira vez durante o aniversário de Kashino, decidi se tornar um pâtissièr para fazer doces como aquele. Mas para não perder a tradição sempre os mistura com doces japoneses, criando novas variações, é exatamente essa sua especialidade, doces japoneses! Sua parceira é a Caramel.

E é isso minna-san, é a perfeita mistura de doces com anime. Ao longo do anime se aprende inúmeras técnicas para preparo de vários doces e sobre como um simples ingrediente tem diversas variações e efeitos diferentes dependendo do preparo, ou seja, para quem gosta de cozinhar, o anime é um prato cheio! Ele também passa a mensagem de nunca desistir e de que se existe amizade é possível continuar.

2 comentários:

Inuzuka Yukari disse...

Kawaii desuu~ >-<

Fayrin disse...

Hontou ni kawaii desu ne~

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p