Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Cronologia Pokémon - Parte 1

sábado, 16 de junho de 2012

Yo minna-san! Mais uma vez vim falar sobre pokémon (sim, eu gosto bastante de pokémon). Mas é um post diferente dos anteriores. ^^ Eu vim fazer uma pequena linha do tempo sobre todos os jogos Pokémon lançados até hoje. Pokémon já é uma franquia bem antiga, porém seu sucesso só aumenta e em breve teremos mais um novo jogo, então achei que é uma boa oportunidade para fazer essa cronologia. Espero que gostem! ^^ 

1° Geração (1996 - 1999) -------------------------------------------------------------


Pokémon Green, Red e Blue: 

Tudo tem um começo e em pokémon foram esses três jogos que iniciaram tudo. Foram lançados no dia 27 de fevereiro de 1996 e no dia 30 de setembro de 1998 chegaram aos EUA. Seus pontos fortes eram o enredo simples e uma jogabilidade cativante, conquistando rapidamente o Japão e depois o mundo, assim se iniciou a longa história de sucesso da franquia Pokémon, que está sempre quebrando recordes de venda em todos os seus lançamentos. A estrutura desses primeiros jogos, definem os jogos Pokémon até hoje. Quando foram traduzidos, as versões lançadas foram Red e Blue, fazendo Green a única edição exclusivamente japonesa dos primeiros jogos. Conquistaram os títulos de "jogo mais vendido de Game Boy", "jogo de RPG mais vendido de Game Boy "e  "um dos jogos de RPG mais vendido de todos os tempos".
 


História: O jogo começa na cidade de Pallet, em Kanto, e você deve vencer todos os ginásios e a liga pokémon enquanto captura e treina seus próprios pokémon e faz descobertas, além do fato de derrotar a equipe criminosa Rocket.
Iniciais: Bulbasaur, Charmander e Squirtle 
Tipos de Ginásio: Pedra, Água, Elétrico, Planta, Venenoso, Psíquico, Fogo e Terra. 
Equipe Criminosa: Team Rocket. 

 Pokémon Exclusivos: 

 Red:

Ekans, Arbok, Oddish, Gloom, Vileplume, Mankey, Primeape, Growlithe, Arcanine, Scyther e Electabuzz. 

Green/Blue:
 

Sandshrew, Sandslash, Vulpix, Ninetales, Meowth, Persian, Bellsprout, Weepinbell, Victreebel, Magmar e Pinsir.


Pokémon Yellow: 

Em 1998, Pokémon já era uma febre mundial, tanto o jogo quanto o anime. Graças a isso foi criado um novo jogo, uma edição especial dedicada ao pokémon mais famoso do mundo. Essa versão foi chamada Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition. Foi um jogo de Game Boy, lançado pouco antes de sair o Game Boy Advance, porém, mesmo assim Pokémon Yellow ainda conseguiu ser o segundo jogo mais vendido do console, perdendo apenas para as versões anteriores de Pokémon. Nesse jogo seu pokémon inicial é o Pikachu e ele estará lhe acompanhando fora da pokébola o tempo todo, sendo que você poderá checar o humor dele sempre que quiser. Também não é possível evoluí-lo e para ficar ainda mais parecido com o anime você pode conseguir todos os pokémons iniciais da versão anterior durante a própria história: Bulbasaur, Charmander e Squirtle.


História: O jogo começa na cidade de Pallet, em Kanto, e você deve vencer todos os ginásios e a liga pokémon enquanto captura e treina seus próprios pokémon e faz descobertas, além do fato de derrotar a equipe criminosa Rocket. 
Inicial: Pikachu 
Tipos de Ginásio: Pedra, Água, Elétrico, Planta, Venenoso, Psíquico, Fogo e Terra. 
Equipe Criminosa: Team Rocket.
Pokémon obtidos apenas por trocas:
 


Weedle, Kakuna, Beedrill, Ekans, Arbok, Raichu, Meowth, Persian, Koffing, Weezing, Jynx, Electabuzz e Magmar.

 2° Geração (1999-2002) --------------------------------------------------------------


Pokémon Gold & Silver:

Pokémon Gold e Pokémon Silver foram os jogos que estrearam a segunda geração. Assim como em Red e Green/Blue, ambas as versões possuem algumas diferenças entre si, principalmente entre os pokémon capturáveis. Trouxeram também os tipos Metálico e Noturno para deixar as batalhas mais equilibradas.
 


História: Dessa vez se passa na região Johto, alguns anos após a primeira história. Você começa na cidade de New Bark, onde irá dar início a sua aventura para se tornar um mestre pokémon, enfrentando novos desafios e batalhas, também terá que derrotar a equipe Rocket que mais uma vez ameaça a paz. 
Iniciais: Chikorita, Cyndaquil e Totodile.
Tipos de Ginásio: Voador, Inseto, Normal, Fanstasma, Lutador, Metálico, Gelo e Dragão. 
Equipe Criminosa: Team Rocket. 

Pokémon Exclusivos: 

 Gold:


Mankey, Primeape, Growlithe, Arcanine, Spinarak, Ariados, Gligar, Teddiursa, Ursaring e Mantine. 
 Silver:


Vulpix, Ninetales, Meowth, Persian, Ledyba, Ledian, Delibird, Skarmory, Phanpy e Dophan. 
 Pokémon obtidos apenas com troca com as versões anteriores:
 


Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Charmander, Charmeleon, Charizard, Squirtle, Wartortle, Blastoise, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops, Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo e Mew.


Pokémon Crystal: 
É a versão especial e melhorada dos jogos da segunda geração, assim como Yellow foi para as versões Red e Green/Blue. Foi o primeiro jogo a trazer animações para os pokémon e a introduzir uma personagen jogável do sexo feminino, afinal pokémon também é um sucesso entre as garotas.
 

História: Bastante parecida com a de Gold e Silver, porém é centrada em Suicune, o qual você irá encontrar muitas vezes durante a jornada até capturá-lo e tanto Ho-oh quanto Lugia podem ser capturados nessa versão. 
Iniciais: Chikorita, Cyndaquil e Totodile.
Tipos de Ginásio: Voador, Inseto, Normal, Fanstasma, Lutador, Metálico, Gelo e Dragão. 
Equipe Criminosa: Team Rocket. 

Esse jogo foi importante e deixou um legado para todas as próximas versões: 
  • Depois de Pokémon Crystal, sempre foi possível escolher jogar com uma personagem feminina nos próximos jogos. 
  • Foi o jogo onde apareceu pela primeira vez os Move Tutors (pessoas que ensinam golpes para seus pokémon) e a Battle Tower, que mais tarde serviu de base para a criação da Battle Frontier.
  • Crystal também foi a primeira versão a tornar os Pokémon Lendários parte da história principal. Desde então os jogos possuem histórias para seus respectivos lendários. 

Pokémon obtidos apenas por trocas:

Vulpix, Ninetales, Mankey, Primeape, Mareep, Flaffy, Ampharos, Girafarig, Remoraid, Octillery, Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Charmander, Charmeleon, Charizard, Squirtle, Wartortle, Blastoise, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops, Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo e Mew.
 
3° Geração (2002 - 2006) -------------------------------------------------------------
 

Pokémon Ruby & Sapphire: 
Foram os primeiros jogos da terceira geração Pokémon. Com eles veio a região Hoenn e mais novos pokémon. Além de dessa vez trazer duas equipes criminosas (Aqua e Magma) e a introdução dos incríveis Pokémon Contests! Que nos permitiam usar os Pokémon para mostrar sua graciosidade. Trouxe também areas com diferentes climas que influenciavam as batalhas, a novidade das Nature (natureza/personalidade) e das Abilities (habilidades), além de ser do GBA (Game Boy Advance), o que trouxe mais recursos para os gráficos. Também não podemos esquecer que adicionou as batalhas duplas e que cada pokémon ganhou seu próprio mini-sprite no menu!


História: Se passa em Hoenn, sendo que dessa vez seu personagem é filho de um poderoso líder de ginásio e por isso começa sua aventura. Você avança por Hoenn vencendo novos desafios além da batalha contra as novas equipes criminosas: Aqua e Magma! 
Iniciais: Treecko, Torchic e Mudkip. 
Tipos de Ginásio: Pedra, Lutador, Elétrico, Fogo, Normal, Voador, Psíquico e Água. 
Equipe Criminosa: Aqua (Sapphire) e Magma (Ruby). 

 Pokémon Exclusivos:

 Pokémon Ruby:

Seedot, Nuzleaf, Shiftry, Mawile, Zangoose, Solrock e Groudon. 

Pokémon Sapphire:
 


Lotad, Lombre, Ludicolo, Sableye, Seviper, Lunatone e Kyogre.
 


Fire Red & Leaf Green: 
São jogos da 3° geração, porém em Kanto. São remakes dos primeiros jogos Red e Green/Blue e trazem consigo todas as coisas que havia naquelas versões: mesmos pokémon, mesma região e história, só que com uma grande melhoria e aprimoramentos devido as melhoras que foram acontecendo ao longo dos jogos. Além disso, nesses games é possível escolher ser uma garota, aparecem ilustrações ao se entrar em lugares como cavernas, florestas, e os pokémon Magnemite e Magneton agora são também do tipo metálico. E por último foi adicionado um novo local para aventuras: As ilhas Sevii.


História: O jogo começa na cidade de Pallet, em Kanto, e você deve vencer todos os ginásios e a liga pokémon enquanto captura e treina seus próprios pokémon e faz descobertas, além do fato de derrotar a equipe criminosa Rocket. 
Iniciais: Bulbasaur, Charmander e Squirtle 
Tipos de Ginásio: Pedra, Água, Elétrico, Planta, Venenoso, Psíquico, Fogo e Terra. 
Equipe Criminosa: Team Rocket. 

Pokémon Exclusivos: 

Fire Red:

> Ekans, Arbok, Oddish, Gloom, Vileplume, Psyduck, Golduck, Growlithe, Arcanine, Shellder, Cloyster, Scyther, Electabuzz, Bellossom, Wooper, Quagsire, Murkrow, Qwilfish, Scizor, Delibird, Skarmory e Deoxys (Forma Ataque). 

Leaf Green:


Sandshrew, Sandslash, Vulpix, Ninetales, Bellsprout, Weepinbell, Victreebell, Slowpoke, Slowbro, Staryu, Starmie, Magmar, Pinsir, Marill, Azumarill, Slowking, Misdreavus, Sneasel, Remoraid, Octillery, Mantine, Magby, Azurill e Deoxys (Forma Defesa).
 


Pokémon Emerald: 

Última versão a ser lançada na terceira geração. É a versão melhorada de pokémon Ruby & Sapphire, logo possui a mesma história de ambos, só que claro com as já conhecidas melhoras que sempre vem com essas versões. É o último jogo da franquia principal de pokémon a ser lançado para o Game Boy. A primeira mudança mais notável são as vestimentas dos personagens que mudaram para combinar com a versão e há uma mudança entre os campeões da liga. Além disso, nessa versão ambas as equipes criminosas, Aqua e Magma estão presentes e ambos os três lendários principais podem ser capturados. Sem mencionar que após completar a pokédex você pode escolher um dos iniciais de Johto! Também vale ressaltar que foi o primeiro a trazer animações para os pokémon após o Crystal. Vamos agora aos dados técnicos.
 


História: Se passa em Hoenn, sendo que dessa vez seu personagem é filho de um poderoso líder de ginásio e por isso começa sua aventura. Você avança por Hoenn vencendo novos desafios além da batalha contra as novas equipes criminosas: Aqua e Magma! 
Iniciais: Treecko, Torchic e Mudkip. 
Tipos de Ginásio: Pedra, Lutador, Elétrico, Fogo, Normal, Voador, Psíquico e Água. Equipe Criminosa: Aqua e Magma. 

Pokémon obtidos apenas por trocas:


Surskit, Masquerian, Meditite, Medicham, Roselia, Zangoose e Lunatone. 

 E é isso minna-san, são pequenas mudanças que com a medida que vão acontecendo melhoram o jogo. No próximo post concluirei a cronologia com os games que ficaram faltando! See you again desu!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p