Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Cronologia Pokémon - Parte 2

terça-feira, 19 de junho de 2012

Yo minna-san! Estou trazendo a conclusão da cronologia Games Pokémon! Este post irá englobar a a quarta e a quinta geração. Vamos lá? 

4° Geração (2006 - 2010) ------------------------------------------------------------

Pokémon Diamond & Pearl: 

Uma nova geração e um novo console. São os primeiros jogos da 4° geração e também os primeiros jogos principais de pokémon a serem lançados no Nintendo DS. O tempo real, presente em GSC (Gold, Silver e Crystal) e deixada de lado em RSE (Ruby, Sapphire e Emerald) foi retomado. Nessa versão os golpes foram divididos entre Physical (Ataques que exigem contato físico e dependem do status Attack para o dano) e os Special (Ataques especiais que não possuem contato físico e por sua vez dependem do status Special Attack). E por último, mas não menos importante foram os primeiros jogos a possibilitar trocas e batalhas entre treinadores em qualquer lugar do mundo graças a conexão Wi-Fi da Nintendo. Além da introdução da GTS (Global Trade Station) que proporciona a procura e oferta de Pokémon entre treinadores.

História: Se passa na nova região Sinnoh, sendo que ao longo da história vários personagens que contribuem para o desenvolvimento da trama, com o mesmo estilo de desafio, novas aventuras e uma nova Equipe criminosa, a equipe Galactic. 
Iniciais: Turtwig, Chimchar e Piplup. 
Tipos de Ginásio: Pedra, Planta, Lutador, Água, Fantasma, Metálico, Gelo e Psíquico. 
Equipe Criminosa: Galactic. 

Pokémon Exclusivos: 

Diamond:


Seel, Dewgong, Scyther, Murkrow, Scizor, Larvitar, Pupitar, Tyranitar, Poochyena, Mightyena, Aaron, Lairon, Agroon, Kecleon, Cranidos, Rampardos, Hochcrow, Stunk, Skutank e Dialga. 

Pearl: 

Slowpoke, Slowbro, Pinsir, Slowking, Misdreavus, Houndour, Houndoom, Stantler, Spheal, Sealeo, Walrein, Bagon, Shelgon, Salamence, Sheildon, Bastiodon, Mismagius, Glameow, Purugly e Palkia.

Pokémon Platinum: 
Versão especial e melhorada dos games Diamond e Pearl, sendo o terceiro jogo a ser lançado na quarta geração. E assim como as demais versões especiais (Yellow, Crystal e Emerald) traz consigo mudanças no enredo e outras mudanças. Três novos Move Tutors foram adicionados. O PokéTch foi redesenhado, a parte estética que diz respeito a barra de hp, level, nome e experiência, além do próprio menu de batalha ganharam um novo visual. Fora que os ginásios estão em outra ordem e que alguns pokémon ganharam variação de forma.

História: Se passa na nova região Sinnoh, sendo que ao longo da história vários personagens que contribuem para o desenvolvimento da trama, com o mesmo estilo de desafio, novas aventuras e uma nova Equipe criminosa, a equipe Galactic. 
Iniciais: Turtwig, Chimchar e Piplup. 
Tipos de Ginásio: Pedra, Planta, Fantasma, Lutador, Água, Metálico, Gelo e Psíquico.
Equipe Criminosa: Galactic. 

 Pokémon obtidos apenas por trocas:


Murkrow, Honchkrow, Misdreavus, Mismagius, Trapinch, Vibrava, Flygon, Clamperl, Huntail, Gorebyss, Glameow, Purugly, Stunk e Skutank. 

Pokémon Heart Gold & Soul Silver: 

São os esperados remakes dos games Gold e Silver. Expandiram a história original, trouxeram novos aspectos, mapas, pokémon e personagens. Sem dúvida uma das melhores novidades (se não for a melhor) é a possibilidade de andar com qualquer um de seus pokémon fora da pokébola, andando junto a você, podendo assim checar como ele se sente similar ao Pikachu em Pokémon Yellow. O Mt. Silver foi expandido e a floresta de Viridian está presente. Entre várias outras novidades presentes na história e na jogabilidade.

História: História de Gold e Silver, com as novidades de Crystal e ainda mais coisas novas. 
Iniciais: Chikorita, Cyndaquil e Totodile. 
Tipos de Ginásio: Voador, Inseto, Normal, Fanstasma, Lutador, Metálico, Gelo e Dragão. 
Equipe Criminosa: Team Rocket. 

Pokémon Exclusivos: 

Heart Gold:

Mankey, Primeape, Growlithe, Arcanine, Omanyte, Omastar, Spinarak, Ariados, Gligar, Matine, Phanpy, Dophan, Sableye, Baltoy, Claydol, Anorith, Armaldo, Kyogre, Mantyke e Gliscor. 

Soul Silver:

Vulpix, Ninetales, Meowth, Persian, Kabuto, Kabutops, Ledyba, Ledian, Delibird, Skarmory, Teddiursa, Ursaring, Mawile, Gulpin, Swalot, Lileep, Cradily e Groundon. 

5° Geração (2010 - 2012) -------------------------------------------------------------
 
Pokémon Black & White: 

Os primeirissímos games da 5° geração Pokémon. Trazendo uma nova região chamada Unova e trouxe uma novidade, apenas os novos pokémon estariam presentes durante todo o game play, até que se derrota-se a elite 4. Pela primeira vez o jogo apresentava mudança de ângulos dependendo de sua posição dando um ar mais moderno além da melhoria nos gráficos. Fora que os pokémon estão sempre em movimento, tanto no menu quanto nas batalhas. Este game trouxe o ciclo de estações, as batalhas triplas (white) e de rotação (black) fora o Entralink (que permitia que os jogadores fizessem sidequests juntos, e o Dream Wolrd (um local onde se joga mini-games e se poder obter pokémon não obtidos facilmente e com abilities únicas). Sem mencionar que cada um dos games tem uma área exclusiva própria! Black City no Black e White Forest no White!

História: Região Unova, onde você e seus dois amigos de infância (os quais você luta diversas veze durante a história) partem em uma jornada a qual sempre sonharam e dessa vez a equipe Plasma, um pouco diferente das outras pretende liberar os pokémon do controle humano. 
Iniciais: Snivy, Tepig e Oshawott. 
Tipos de Ginásio: Planta/Fogo/Água (depende do seu inicial), Normal, Inseto, Elétrico, Terra, Voador, Gelo e Dragão. 
Equipe Criminosa: Team Plasma. 

Pokémon Exclusivos: 

Black:
Weedle, Kakuna, Beedrill, Murkrow, Houndour, Houndoom, Shroomish, Breloom, Plusle, Honchkrow, Gothita, Gothorita, Gothitelle, Vullaby, Mandibuzz, Tornadus e Reshiram. 

White:

Caterpie, Metapod, Butterfree, Paras, Parasect, Misdreavus, Poochyena, Mightyena, Mismaguis, Solosis, Duosion, Reuiniclus, Rufflet, Braviary, Thundurus e Zekrom. 

Bom minna-san, assim finalizo a cronologia pokémon, são diversos jogos e muitos anos de diversão! Em breve sairá o mais novo game Pokémon Black and White 2! Só nos resta ficar no aguardo. See you again desu!

2 comentários:

Inuzuka Yukari disse...

Adoro os jogos de pokémon, que a franquia continue se expandindo com o sucesso de sempre! ^^

Fayrin disse...

Com toda a certeza irá. ^^

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p