Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Indústria de mangás - Parte 01

sexta-feira, 29 de junho de 2012


Yo mina-san!
Hoje vim fazer um post, meio diferente, sobre a indústria de mangás japonesa, que será divido em algumas partes.
Nessa primeira parte irei falar sobre a Shueisha.
- Shueisha é a maior editora do Japão, com sede em Tokyo.
A companhia foi criada em 1925 como divisão de publicações da editora japonesa Shogakukan. No ano seguinte empresa se separou, se tornando indepedente. A divisão Jump Comics da Shuiesha é uma grande publicadora de mangá.
Como a Shogakukan, a Shueisha é a dona da Viz Media, responsável pela publicação de mangás de ambas as companhias nos Estados Unidos.

- Revistas:
A Shueisha publica muitas revistas como:

• Bessatsu Margaret:
É especializada em mangás do tipo Shoujo. Entre os títulos mais conhecidos da revista estão: Lovely Complex e Kimi ni Todoke. É lançada semanalmente.
Abaixo a capa de um dos volumes da revista:



• Young Jump:
É uma revista semanal especializada nos mangás do gênero Seinen. Entre os títulos mais conhecidos estão Elfen Lied e Gantz.

V-Jump: 
É mensal e é voltada para assuntos sobre novo animes, mangás é videogames.
Abaixo a capa de um dos volumes da revista:


• Weekly Shonen Jump:
Foi Iniciada em 1968, é mundialmente a mais popular e bem sucedida revista japonesa de mangá.
A temática da revista é voltada ao público jovem masculino Shounen.
Como a Shueisha é a maior editora de mangás do Japão, não é de se estranhar que vários titulos de peso foram ou então sendo publicados pela editora, titulos como: Bakuman, Bleach, Captain Tsubasa, Death Note, Dr.Slump, Dragon Ball, Gintama, Hunter X Hunter, Katekyo Hitman Reborn, Naruto, One Piece, Saint Seiya, Yu Yu Hakusho, Yu-Gi-Oh! e dentre vários outros.


Fora essas citadas existem muitas outras revistas, como: Akamaru Jump, Business Jump, Margaret e várias outras que achei melhor não entrar muito em detalhes para não deixar esse post muito extenso e cansativo.




• Prêmio Tezuka:
É um evento semestral, organizado desde 1971 pela Shueisha. É um prêmio dado aos que mais contribuiram e respeitaram o legado de Osamu Tezuka, o chamado "Deus do Mangá".


É isso galera, na próxima semana, trago mais alguma curiosidades e mais coisas sobre a fascinante indústria de mangás japonesa!

~ See ya!


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p