Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Pokémon do Gelo

sábado, 2 de junho de 2012


Yo minna-san! Mais um post sobre curiosidades pokémon! Dessa vez vim falar sobre os pokémon de gelo, cujas características estão relacionadas com coisas como o frio, a neve, os países nórdicos, como também algumas lendas que possuem esses aspectos. Veja agora a lista com alguns pokémon, sua relação com o gelo e suas semelhanças com certas criaturas:
   

Dewgong: 
 Baseado em uma espécie de mamífero marinho chamado dugongo, um animal similar a um peixe-boi. Os dugongos geralmente habitam águas quentes, o que pode contradizer o tipo gelo de Dewgong, porém julgando pela aparência, Dewgong parece bem mais um leão-marinho do que um peixe-boi, o que justifica seu tipo gelo.
   

Cloyster: 
 Baseado em uma ostra, animal que habita as águas marinhas, possue uma concha resistente e tem a habilidade de criar uma pérola em seu interior. Cloyster por sua vez é a pérola enquanto seu casco é a concha da ostra.
   

Jynx e Smoochum: 
  Existem controvérsias sobre sua origem, já que sua cor original era negra, mas o que se pode concluir é que pode lembrar uma mulher nórdica/viking. Seu novo tom de pele, o roxo, pode remeter a cor que um ser humano pode ficar ao ser congelado. Quanto a sua pré-evolução, Smoochum, é apenas a versão pequena de Jynx.
   

Lapras: 
 Lapras lembra muito um plessiossauro um dinossauro marinho, por causa de sua fisionomia, por exemplo, seu pescoço comprido, além de ter semelhança com Nessie, o lendário monstro do Lago Ness.
    

Sneasel e Weavile: 
 Baseados em diversos animais como a doninha, o furão, a lontra, a fuinha, o texugo e a ariranha. Algumas desses animais habitam lugares que nevam. Já as plumagens de Sneasel e Weavile, que os deixa com aparência diferente desses animais, se refere a traços egípcios, já que eles também são do tipo noturno.
   

Swinub, Piloswine e Mamoswine: 
 Swinub parece um porquinho da índia ou um javali. Quando evolui para Piloswine, sua aparência é uma mistura de javili com iaque, uma espécie de bovino selvagem que pode ser visto em regiões frias. No seu último estágio, o Mamoswine, ele mantém sua semelhança com um javali, porém o tamanho de suas presas e corpo lembram o mamute, animal que viveu na era do gelo.
   

Snorunt, Glalie e Froslass: 
 Snorunt é baseado em um "Yukinko", um ser do folclore japonês, um duende que é dito surgir quando neva. Glalie por sua vez pode lembrar diversas coisas, como um expressão facial fria, uma máscara utilizada por jogadores de hockey, a cabeça de um oni do folclore japonês ou até mesmo uma pedra de granizo. Já Froslass (olha ela de novo aqui), faz referência a uma Yuki Onna (mulher da neve), também presente no folclore japonês, seduzindo homens em nevascas.
   

Spheal, Sealeo e Walrein: 
 Foram baseados em animais bastante conhecidos por viverem nas geleiras. Spheal é uma espécie de foca, Sealeo foi baseado em um leão-marinho e Walrein por sua vez, em uma morsa.


Snover e Abomasnow: 
 Snover lembra as árvores encontradas em regiões gélidas e cobertas por neve, o topo de sua cabeça também pode lembrar uma montanha de gelo. Abomasnow com sua aparência monstruosa, lembra um Yeti, o abominável homen das neves.
   

Glaceon: 
 Assim como outras evoluções do Eevee, Glaceon lembra muito uma raposa, por Glaceon ser do tipo gelo podemos relaciona-lo com uma raposa do ártico.
   

Articuno: 
Baseado em um pássaro da mitologia persa, o pássaro Roca, um gigantesco pássaro ártico. É provável que sua longa cauda esteja fazendo referência a uma outra ave chamada quetzal. 

E era isso que eu tinha pra falar por aqui sobre os pokémons de gelo, espero que tenham gostado. >< Pessoalmente gosto muito desse tipo, princpalmente do Glaceon ^^. Bom até a próxima, see you again desu!

2 comentários:

Inuzuka Yukari disse...

Gelo também é um tipo que me agrada em pokémon, adoro ter um Dewgong ou Lapras no meu time. ^^

Fayrin disse...

Gelo é mesmo um tipo bem legal e versátil. xD

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p