Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Volta dos anime e mangás ao Brasil

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Yooo mina-san! A quanto tempo, eim?!
Bem, no meu primeiro post desde a volta da OFF, eu vim falar sobre a volta dos animes e mangás consagrados aqui para o Brasil, pra quem já tinha perdido as esperanças, eis que elas renascem das cinzas.

Como todos sabemos a situação dos animes na tv brasileira anda bastante ruim, mas essa situação promete mudar a partir do segundo semestre desse ano graças à parceria entre a Toei Animation e a Angelotti Licensing.

As primeiras novidades já são de conhecimento do público, finalmente Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai e Os Cavaleiros do Zodíaco voltam à telinha brasileira, pela Band até setembro deste ano. Pela primeira vez teremos uma dobradinha entre Goku e Seiya.
Dragon Ball GT já começou a ser exibido na Band num horário não muito bom, ás 14:15, mas para os amentes do anime, vale a pena.

Em relação à Os Cavaleiros do Zodíano Ômega, além do lançamento da série em DVD pela PlayArte ainda este ano, já tiveram início as negociações para exibição na TV aberta e paga.

Mas a verdadeira novidade fica por conta do retorno de One Piece à tv aberta. As negociações já estão muito avançadas e a dublagem da segunda temporada deverá começar nas próximas semanas. A emissora será anunciada em julho.
Apesar de One Piece começar a ser exibido apartir da segunda temporada, pois a primeira temporada ainda está nas mãos do SBT até 2013, essa será uma ótima chance do shonen mais popular da atualidade emplacar no Brasil.

As novidades não param por aqui, como alguns já devem saber, One Piece voltou a ser publicado no Brasil pela Panini em formato completo, ou seja, diferente do meio-tankobon publicado anteriormente pela Conrad. Foi criada uma grande jogada de marketing e o mangá acabou emplacando. Também foi disponivel a assinatura do mangá que já se encontra no 4 volume (eu tenho *---* ).
Também foi anunciado pela Panini, a volta de Dragon Ball, também em tankobon completo. Que foi lançado oficialmente no último dia 28. A assinatura do mesmo também foi disponibilizada.

Link do site da Panini para fazer a assinatura: http://www.assinepanini.com.br/

Você acha que as coisas acabam por aqui? Está muito enganado! A editora JBC, que havia divulgado que publicaria Card Captor Sakura (junto com Yu Yu Hakusho) em seu formato completo, tankobon, no ano passado confirmou a publicação para o mês de junho. Custará R$ 14,90 será em 12 volumes e com cerca de 200 páginas cada. Vale lembrar que Sakura foi um dos primeiros mangás lançados pela editora. O primeiro volume dessa obra aqui no Brasil pode ser encontrado em até R$ 100,00 em sites de venda online como o Mercado Livre.
Bem galera, as coisas estão melhorando por aqui e espero e continuem assim, ou se mudarem, que mude para melhor. É isso!
~ See ya! 

2 comentários:

Inuzuka Yukari disse...

Cdz mais uma vez na tv aberta e espero que receba a atenção que merece.

Fayrin disse...

Muito legal que os mangás e os animes estejam ganhando espaço por aqui mais uma vez. Dessa vez não vou perder a chance de ter minha coleção da Card Captors. u-u (e do Yu Yu -q)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p