Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

A confusão no trem dos passos de gato!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Saaaaaaudações Otakus, Otomes, Snarks, Gramequins e demais seres não catalogados acima!
Como vão? Espero que não tenham se metido em confusão nenhuma, pois de encrenca já basta o post de hoje.

Alquimistas? Mafiosos? Imortais? Um casal de ladrões espalhafatosos e excêntricos? Uma história milenar de um pacto com um demônio e um assalto a um misterioso trem? Só pode resultar numa coisa, coisa essa que dá nome a essa excelente série, Baccano!


Pois bem, Baccano é uma palavra italiana, que traduzida pra nossa querida língua, resulta no termo: Confusão, desordem, tumulto, CAOS!
Nada mais justo pra nomear uma história que se segue num ritmo nem um pouco linear, mas que ainda assim consegue te prender de um jeito que só Ryohgo Narita (mesmo autor de Durarara!! pra quem conhece) sabe fazer.
A história acontece no ano de 1930 num assalto a um trem chamado Flying Pussyfoot (pussyfoot é uma expressão americana para passos leves, traduzindo literalmente seria passos de gato), com lembranças de 1711 e acaba em 1933.
Na imagem acima está todo o elenco de personagens de Baccano, e sabem de uma coisa baccana (ba dum tss)? Não há protagonista!
Sim, isso mesmo, a história se desenvolve de acordo com os diferentes pontos de vistas dos personagens e acontecimentos, cada um tem sua importância fundamental.
Cada personagem é muito bem feito e carismático, com destaque para Isaac e Miria, o casal de ladrões que mencionei antes, até mesmo Chane, uma assassina muda consegue ser mais simpática que o Sasuke. lol
A trilha sonora conta com temas de Jazz muito envolventes e fiéis a ambientação.
Esse anime é muito diferente dos que estamos acostumados a ver, principalmente pela não-linearidade do enredo, caso alguém não entenda o que isso quer dizer, vou dar um exemplo: Você precisar assistir os episódios 1 e o 3 pra entender o 2 e o 5, é mais ou menos assim, igualzinho a Durarara.
Não se asssustem por causa disso, ele é bastante curto, tem 13 episódios e 3 OVAs que "concluem" a história (quem já assistiu vai saber o motivo dessas aspas XD).
Recomendo muito assistirem, principalmente quem for fã de Durarara e da trilogia The Godfather.
Segue a abertura do anime: Guns & Roses - Paradise Lunch


O post de hoje fica por aqui, fiquem bem! =3

HEAR ME ROAR!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p