Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

O Conto da Zanpakutou Desconhecida

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Fillers narram fatos que não estão presentes na obra original, são histórias criadas apenas para a série animada. Por não serem desenvolvidas pelo próprio autor, geralmente a qualidade e coerência da história enfraquece. Não é agradável acompanhar sagas inteiras de filler, mas elas estão presentes em várias séries.

Em Bleach "O conto da zanpakutou desconhecida" pode ser considerada a saga filler "menos ruim" (é complicado dizer "melhor" para um filler) do anime. Talvez por ser um filler canon, ou seja, apesar de ser filler o mangaká tem uma participação em seu desenvolvimento, e abordar a personalidade das zanpakutous e o relacionamento com seus mestres essa saga despertou interesse dos fãs.

O Conto da Zanpakutou Desconhecida

Não são apenas objetos de luta, cada zanpakutou tem um nome. Shinigamis liberam seu poder ao chama-las pelo nome, possuem personalidade e lutam junto ao seu mestre.

A história tem início quando a misteriosa zanpakutou Muramasa toma o controle das demais zanpakutous separando-as de seus mestres. Após materializar as zanpakutous, Muramasa as lidera em uma revolta com o objetivo de eliminar os shinigamis para que sejam liberadas definitivamente.

O chamado de Muramasa intensifcou as insatisfações das zanpakutous colocando-as contra seus próprios mestres. Isso fez com que os shinigamis tivessem que enfrentar uma parte de si mesmos, pois as zanpakutous são uma parte de se coração, para recuperar suas preciosas companheiras.


Zanpakutous

Zangetsu

Rukia foi encurralada até o mundo real para atrair Ichigo a Soul Society e assim Muramasa pode tomar o controle de sua Zanpakutou. Após se materializar, Zangetsu inicia um combate com seu mestre. Durante a batalha, Muramasa se surpreende por Ichigo abrigar outra existência em seu interior, além de sua zanpakutou, e acaba despertando interesse pela sua parte hollow. Ichigo foi o primeiro a recuperar sua zanpakutou derrotando-a em combate.


Senbonzakura


Essa poderosa zanpakutou possui a aparência de um samurai com longos cabelos e mantem o rosto coberto por uma máscara. Byakuya desaparece durante o primeiro confronto com Senbonzakura deixando todos preocupados com sua ausência. Em seguida reaparece lutando ao lado das zanpakutous revoltosas, mantendo seus reais objetivos ocultos.


Sode No Shirayuki


A mais bela zanpakutou de gelo assume a forma de uma dama da neve. Ao enfrenta-la, Rukiadecide abrir mão de sua zanpakutou para por fim ao sofrimento de Sode no Shirayuki e quase a faz recuperar o controle, mas é impedida por Muramasa. Acaba sendo destruida por Kuchiki Byakuya para que esse provasse estar realmente ao lado de Muramasa.


Zabimaru


Originalmente Zabimaru é um babuíno com cauda de serpente com duas consciências, após se materializar em forma humana seu lado babuíno é representado por uma mulher e a serpente por uma criança, ambos são unidos por uma corrente. Enfrenta Renji em uma feroz batalha até que este recobre seu desejo de ficar mais forte e assim acaba recuperando sua zanpakutou.


Hyourinmaru


Em sua forma humana Hyourinmaru possui longos cabelos azuis, cauda de dragão, garras congeladas e uma marca no rosto, apresenta um semblante sereno e calmo. Durante o processo de materialização perde sua memória e passa a buscar por seu senhor. No início não acredita que Hitsugaya seja seu mestre devido a sua aparência, mas após enfrenta-lo em batalha o reconhece como tal e volta a protege-lo.


Tobiume - Haineko


A aparência inofensiva de Tobiume mascara seu real poder, utiliza grandes guizos para realizar intensos ataques flamejantes. Se preocupa por Hinamori confiar demais nas pessoas e acabar sendo traída como aconteceu com Aizen.

Haineko mantem uma aparência felina e é muito expressiva. Não perde a oportunidade de provocar Matsumoto, fazendo-a parecer velha, o que realmente a deixa irritada.

Ambas disputam a atenção de Hyourinmaru e estão constantemente discutindo, mas permanecem sempre juntas.


Kazeshini - Wabisuke


Com a aparência de um homem alto e extremamente magro, Wabisuke carrega uma enorme bola de ferro e uma espécie de lápide em suas costas, mantem a cabeça baixa coberta por seus longos cabelos.

Hisagi não gosta da forma de sua zanpakutou e evita libera-la. Diferente de seu mestre que é adepto da paz, Kazeshini adora a carnificina e deseja se livrar de Hisagi para poder ceifar vidas livremente.


Ruri'iro Kujaku - Houzukimaru


Yumichika esconde o real poder de Ruri'iro Kujaku de seus companheiros e para evitar que sua zanpakutou faça uma liberação completa ele a chama por "Fujikujaku", deixando-a sempre bastante irritada. Sua aparência lembra uma harpia e assim como Yumichika, valoriza muito a aparência, mas seu senso de estética diverge do que seu mestre considera belo.

Houzukimaru costuma ser preguiçoso e sossegado, mas quando se empolga enfrenta seus inimigos com seu real poder. A marca de dragão que possui em seu peito brilha quando Houzukimaru acorda por completo e indica que ele está pronto para desferir seu poder total.


Gonryomaru - Tengen


Gonryomaru é um homem que pode utilizar raios para atacar, não se conforma por seu mestre Sasakibe Choujirou, tenente do primeiro esquadrão, ser tão inexpressivo e por isso também acaba passando despercebido. Está sempre ao lado de Tengen, a zanpakutou de Komamura. Esse possui a pele avermelhada e boca cheia de fogo, é alguém de poucas palavras.


Suzumebachi - Gegetsuburi


Suzumebachi assumiu a forma de uma mulher minúscula e carrega seu ferrão na mão direita, é muito ágil e pode voar livremente. Não aprova a devoção de Soi Fong por Yoruichi.

Gegetsuburi é um homem grande e gordo, culpa seu mestre pela aparência que possui. É capturado pelos shinigamis e usado em experiências pelo Instituto de Tecnologia para descobrir alguma pista sobre o fenômeno de materialização de zanpakutous.


Minazuki - Ashisogi Jizou


Minazuki, a zanpakutou de Unohana Retsu, é representada por uma pessoa coberta por um enorme manto, não é possível saber mais sobre sua aparência.

Ashisogi Jizou tem a forma de uma criança com asas, apresenta um aspecto um tanto bizarro, mas não inesperado. Mayuri usa seu mecanismo de auto-destruição para detê-la, pois acredita que sua zanpakutou deve ser punida por se voltar contra ele.


Katen Kyokutsu - Sougyo no Kotowari


Katen Kyokutsu e Sougyo no Kotowari são as únicas zanpakutous duplas em toda a Soul Society e ao se materializarem são representadas por duas pessoas.

Katen Kyokutsu são duas katanas de tamanhos diferentes, a mais longa é representada por uma mulher de kimono com um tapa-olho no lado direito e com uma caveira no cabelo, a espada mais curta e especialista em ataques rápidos é uma menina com o rosto coberto e que esconde o olho esquerdo com o cabelo.

Sougyo no Kotowari se tornou um par de gêmeos brincalhões e levados que tentam chamar atenção para si e aprontam todo tipo de travessuras com seu mestre Ukitake.


Muramasa e Kouga

Kouga se destacou por suas habilidades e lhe foi permitido ingressar no clã Kuchiki casando-se com a filha de Kuchiki Ginrei, líder do clã na época.

Possuidor de um grande poder, participou ativamente durante os combates para deter uma rebelião que se espalhava pela Soul Society. Porém, por temerem seu poder, acabou sendo vítima de uma armadilha por parte de algums membros influentes corruptos da Soul Society.

Sentindo-se traido e sem saber lidar com a situação acabou perdendo o controle. Como último recurso para deter Kouga, ele acabou sendo selado por Kuchiki Ginrei e Yamamoto Genryuusai.

Sua zanpakutou, Muramasa, por muito tempo aguardou o chamado de seu mestre e ao se dar conta do que tinha ocorrido decide fazer tudo para liberta-lo. Utilizando as zanpakutous para alcançar seu objetivo, liberta Kouga, mas o desfecho dos acontecimentos não é como esperava.

Muramasa permaneceu solitário em seu mundo durante um longo período, uma zanpakutou sem mestre, sem alguém para emprestar seu poder e tornar forte. "O conto da zanpakutou desconhecida" foi uma saga que nos mostrou um pouco mais da natureza das zanpakutous, com destaque para a desventura de Muramasa que não foi reconhecido e aceito como companheiro por seu mestre.

Em busca do sétimo sentido!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p