Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Ore sanjou! - O mito de Izanagi e Izanami

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Saudações otakus, otomes, digimons, pokémons e demais seres não catalogados acima, como vão, tranquilos como esquilos? Espero que sim, caso contrário, brace yourselves, winter is coming.

Permitam-me apresentar-me como Matsuna, mais novo integrante do OFF,.
E junto do meu primeiro post, trago um pouquinho da mitologia direto da terra natal do Godzilla!



Izanagi e Izanami, conhecidos formalmente como Izanagi no Mikoto e Izanami no Mikoto foram, segundo o xintoísmo, o primeiro casal de deuses da história.
Foi lhes dada a incumbência de moldar o universo, que previamente nada mais era do que uma massa disforme e lodosa chamada caos.
Izanagi mergulhou a ponta de sua lança Nuhoko (presente do deus primordial Ame no Minaka Nushi) e logo a pós a puxou, os pingos que caíram formaram uma pequena ilha chamada Onogoro e lá os dois desceram e copularam. Acreditam que assim nasceram as ilhas que formam o nosso querido arquipélago do sol nascente?
Izanami morreu no parto de um dos filhos, Kagutsuchi, o deus do fogo (imaginar o que aconteceu fica por conta de vocês, ou não).
Desolado pela morte de sua esposa, Izanagi matou Kagutsuchi e após tanto lamentar rumou em direção à terra dos mortos, Yomi, em busca de sua amada.
Lá procurou incessantemente, e ao achá-la, ignorando os avisos da mesma para não olhá-la sob nenhuma circunstância, contemplou a bestialidade que sua doce cônjuge havia se transformado. Izanami podre como um cadáver, sendo    consumida por vermes, se irritou e passou a perseguir Izanagi, que rapidamente escapou e fechou as portas de Yomi com uma pedra gigante.
Com sede de vingança, Izanami prometeu matar mil humanos por dia, em resposta disso Izanagi prometeu mil e quinhentos nascimentos (será que é por isso que o Japão é um dos países mais populosos do mundo?).
Para se purificar das trevas do submundo, Izanagi tomou um banho num riacho e quando a água entrou em contato com seu corpo, vários deuses nasceram.
Com um destaque lannispecial para Amaterasu e Tsukuyomi, os quais falarei sobre no meu próximo post. =3

Creio que os fãs de Naruto e Persona 4, especialmente P4, já ouviram esses nomes, e é com prazer que trago a origem deles, porque conhecimento nunca é de mais. =P
Até o próximo post, e lembrem-se, um Lannister sempre paga suas dívidas.

HEAR ME ROAR!
 
               

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p