Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Indústria de mangás - Parte 03 FINAL

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Yo galerinha!
Estou de volta depois de anos! Peço desculpas por ter desaparecido á vocês a a galera da equipe, as estava com problemas na escola, e algumas coisas pessoais... mas a partir de hoje toda sexta-feira estarei aqui!
Hoje trago a terceira e última parte do especial sobre a Indústria de Mangás!


Os mangás são divididos em "partes". Mensalmente ou semanalmente são lançados apenas capítulos dos mangás nas revistas. Futuramente, são lançado os Volumes completos com um determinado número de capítulos.



Tankobon
- O que é?
Tankōbon é um termo Japonês para denominar uma obra que contém uma história completa. Porém, no caso dos Mangás, ela é

utilizada para representar a compilação de vários capítulos de uma História (Como por exemplo os que saem na Shonen Jump) em um Volume.

Meio-Tankobon
- O que é?
É a e
dição com metade dos capítulos. Foi criado pela
s editoras brasileiras, mais precisamente pela JBC. Por uma lado isso é bom, por não deixar o mangá em hiato por acompanhar a edição japonesa, mas também tem seus lados ruins sendo que um dele é: você ac
aba pagando mais no final das contas, por exemplo: se um meio-Tankobon da Panini custa 5,90, e o Tankobon custa 9,90, você acaba pagando 11,80 por dois meio-tankobon. Edições como: InuYasha, One Piece, Dragon Ball, nas suas primeiras edições eram Meio-tankobon.

Kanzenban
- O que é?
São edições especiais encadernadas com muitas páginas por edição, impressas em papel de alta qualidade. Geralmente as páginas coloridas originais são mantidas, e há conteúdo inédito ou diferente feito pelo próprio autor.

Aizoban
- O que é?
É uma edição especial, de colecionador e costuma ter 320 páginas ou mais.







É isso galera com isso eu termino esse especial, espero que tenha gostado e se você ficou curioso sobre algo ou quer saber mais sobre o assunto, assista ou leia o mangá da série Bakuman!

- See ya!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p