Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

Tenkuu Senki Shurato

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Com personalidades distintas Hidaka Shurato e Kuroki Gai mantem uma amizade desde a infância. Passando por um árduo treinamento juntos, ambos se tornaram grandes lutadores. Durante a final de um torneio de artes marciais em que competiam, os amigos foram transportados para o Mundo Celestial (Tenkuukai) pela deusa Vishnu para cumprirem seus destinos como guardiões desse mundo.

 Ao chegar ao novo mundo Gai tenta de todas as maneiras matar Shurato, nem mesmo a deusa entende o que motivou Gai a ataca-lo, já que ambos foram trazidos para se unirem aos Hachibushu, grupo formado pelos oito guardiões celestiais mais poderosos do povo Deva, pois a ameaça dos deuses Asura se aproxima novamente. 

Ainda naquela noite, o mestre dos Hachibusu, Indra, reconhecido por todos devido ao seu poder e bondade, faz o inpensável, transforma a deusa Vishnu em pedra. Porém Hyouga, o guardião mais leal da deusa, presencia tudo, nesse momento Shurato os surpreende e acaba envolvido no combate. Ao acabarem encurralados, são salvos por Vishnu que através dos últimos resquícios de seu sohma os teletransporta para longe.
 Dessa forma Indra os culpa pelo que aconteceu a deusa e toma o controle do Palácio Celestial. Sem o sohma de Vishnu o Mundo Celestial começa a se destruir e reflete sua ruína na Terra como um espelho. 
Em um mundo estranho, considerado um traidor e sem aceitar que seu melhor amigo deseja mata-lo, Shurato tem que assumir sua missão como guardião celestial e libertar Vishinu, salvando assim os dois mundos, além de lutar para recuperar seu amigo que foi dominado pelas trevas.

Sohma: Sohma é a energia que flui por todo o Mundo Celestial, a fonte de poder das pessoas desse mundo.

Shakti: Shakti é uma pequena estátua representada por alguma criatura dada a cada guerreiro celestial e que se transforma em sua armadura.

Valuda: Além de armadura o shakti pode se transformar em uma espécie de plataforma flutuante usada para locomoção, nessa forma ele é chamado de valuda.



No início sem se importar com o Mundo Celestial quer apenas voltar para a Terra com seu amigo Gai, mas acaba descobrindo que o destino dos dois mundos está entrelaçado e percebe que não pode mais ignorar seu destino como guardião celestial. Decide então lutar para salvar Vishnu e de alguma maneira fazer com que Gai volte a ser a pessoa gentil que sempre conheceu. Seu Shakti é representado por um leão e utiliza vajra como arma.


Bom e gentil, Gai foi dominado pelo sohma negro de Asura ao chegar no Mundo Celestial e mudou completamente. Foi nomeado por Indra comandante dos Hachibushu e encarregado de deter os traidores. Detentor de imenso poder quer matar Shurato com suas próprias mãos. Seu shakti é baseado em um lobo e sua arma é uma espada. 


Líder dos guardiões celestiais, se dedica completamente a proteção de Vishnu e do Mundo Celestial. Acusado de traidor por Indra, enfrenta diversos obstáculos para provar sua inocência e salvar Vishnu , que foi petrificada. Seu shakti tem a forma de um tigre e sua arma é um nunchaku.


Considerado o mais forte entre os Hachibushu, é o melhor amigo de Hyouga. Após enfrenta-lo em nome de Indra, decide acreditar no amigo e se une aos supostos traidores para resgatar Vishnu. Seu shakti é baseado em um dragão e utiliza um tridente como arma.


Com seu jeito despreocupado, parece não levar nada a sério, mas tem bom coração. Acaba descobrindo a verdade sobre Indra e se junta ao grupo de Hyouga. Adora implicar com Shurato, mas se preocupa com o amigo. Seu shakti é baseado na ave mitológica Karura e utiliza um par de argolas como arma.


A única mulher entre os Hachibusu, possui personalidade forte e determinada. Acredita cegamente em Indra e faz qualquer coisa para o bem de seu mestre. Seu shakti tem a forma de um unicórnio e sua arma é um punhal em forma de rosa que também pode ser usado como um chicote.


Muito ativo, costumava resolver tudo através da violência até que Vishnu o fez ver que essa não era a melhor maneira de lidar com as situações. Por sua admiração a deusa passa a controlar seu gênio, mas fica descontrolado ao vê-la petrificada e faz de tudo para acabar com Shurato e seus companheiros. Seu shakti tem a forma de um rinoceronte e uriliza um machado como arma.


Kuuya (Kennya na dublagem brasileira) é capaz de manter a tranquilidade em qualquer situação, se dedicava aos treinamentos assiduamente e se tornou um guardião exemplar. Enganado por Indra enfrentou seus próprios companheiros em batalha. Seu shakti é baseado na criatura mitológica Dappa, uma espécie de búfalo marinho, e utiliza um par de chakrans como arma.

Lakshu (Rakesh na dublagem brasileira) é a primeira a encontrar Shurato após sua chegada ao Mundo Celestial, passa então a acompanha-lo junto com seus amigos. Se preocupa com o bem-estar de todos e está sempre os encorajando. Posteriormente desempenha um importante papel na história. 
Vishnu, deusa baseada na mitologia hindu, é responsável por manter a paz no Mundo Celestial. Na batalha de 10.000 anos atrás conseguiu banir os deuses Asura, povo maligno amante de guerras, mas a ameaça se aproximava novamente e para combate-los precisava reunir todos os Hachibushu. Petrificada por espiões Asura, a ausência do seu sohma provocou grandes catástrofes que se refletiam na Terra, podendo levar ambos os mundos a ruína.
Mestre Indra era o confiável General dos deuses Deva, mas acabou sendo dominado pelo sohma negro e traiu Vishnu, transformando-a em pedra. Acusando Hyouga e Shurato de traidores fez com que amigos lutassem entre si em intermináveis combates.




Junto com outros grandes títulos, foi destaque da extinta TV Manchete nos anos 90, que exibiu a série completa constituida de 38 episódios. Contando com grandes nomes em seu elenco de dublagem, a série conquistou um lugar nos corações dos fãs que não esquecem o fabuloso Rei Shura!

Em busca do sétimo sentido!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p