Qual dos novos Banners é seu favorito?

Toda Quarta-feira!

Avatar

O caminho do guerreiro!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Saaaaaaudações otakus! Are you ready guys? Put ya guns on! E vamos ao post de hoje!

É você Wolverine? o.o
Nope! Este camarada não é um X-men, é o samurai Date Masamune, do anime Sengoku Basara.
Muitos de vocês já devem ter assistido algum anime, jogado um jogo, assistido um filme que tenha falado sobre samurais, e por isso, trago um pouco sobre a história destes disciplinados guerreiros japoneses. :)
Quando o Japão ainda estava na Era Feudal, ou seja, quando o país era dividido em feudos e o imperador não exercia um total controle sobre as terras, os Shoguns (senhores feudais) comandavam. Estes possuiam a ajuda de habilidosos lutadores que agiam de acordo com os ditames do Bushidô, o caminho do guerreiro, para auxiliarem na administração das terras, cobrar impostos, e é claro, ajudarem na proteção e guarda de seus senhores respectivos senhores. O que nos leva ao seguinte ponto: Todo samurai é um bushi (guerreiro) mas nem todo bushi é um samurai. Vocês me perguntam: Por que tio Matsuna? E eu respondo o seguinte! O termo samurai significa "aquele que serve" portanto, um guerreiro só é um samurai quando é contratado por um senhor feudal que deseja fazer uso de suas habilidades.
Como se fossem mercenários, mas dotados de um sublime código de honra, que se tivesse suas regras rompidas de alguma forma, era necessário cometer o Seppuku.
O seppuku é uma forma de suicídio horrívelmente dolorosa e muito orgulhosa na qual os samurai cortavam a própria barriga, não podiam demonstrar medo e nem dor, assim se desculpando de seus erros e provando sua honra e valor como guerreiro pois optaram pela morte ao invés da desonra.
Vale notar que inicialmente samurai era apenas um termo que distinguia homens que prestavam serviços e que mais tarde, passou a ser uma nobre posição social.
Estas são as principais armas de um Samurai, a Wakizashi e a Katana (o seppuku é comumente cometido com uma Wakizashi).
A armadura de um samurai possui muitos detalhes importantes, assim como suas armas. Acreditem, uma katana tem tantos componentes quanto um carro. XD
A era dos samurais durou tanto tempo (quase oito séculos) que muitos dos costumes de lealdade, respeito, honra e patriotismo recitados pelo bushidô seguem até hoje na sociedade japonesa. Tanto que puderam ver no ano passado com o incidente do terremoto o comportamento exemplar dos japoneses. Imagina se algo daquela magnitude acontece aqui no Brasil? Não sei o que seria maior, o indíce de mortes ou de roubos.

E o post de hoje fica por aqui pessoal, espero que tenham gostado do post! =3
Desejo a todos um ótimo final de semana e fiquem longe da desonra!

HEAR ME ROAR!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p